Na maioria dos dias, o meu almoço inclui uma pequena porção de algum tipo de oleaginosas, sejam elas amêndoas, castanha de caju ou amendoim. Eu gosto do gosto mas eu principalmente as como porque eu sei que elas são saudáveis, Mas quais são as melhores para você ? Qual é a pior?

Porque eu como muitas oleaginosas, eu estou bem ciente de como elas podem ser caras. Por isso, faz sentido considerar também quais são mais baratas. Os preços variam por região e por loja, por isso farei uma comparação justa de preço em alguns sites (e como encontrar os melhores preços). Peguei o preço mais barato no que é uma forma de pronta para comer, reduzindo um pouco nossa análise para os tipos de oleaginosas, mas explicando bem como encontrar as mais baratas.

As mais saudáveis oleaginosas

A maioria das pessoas sabe que estes alimentos são bons para eles. Mas quais comparar? Aqui estão as melhores opções.

  • Oleaginosas Mistas

Uma atualização do Guia de Saúde da Família da Harvard Medical School concluiu que as nozes mistas sem sal são a melhor opção para você porque estes mistos combinam todos os valores nutricionais das oleaginosas neles. Eu não posso discordar.

Preço: R$44,90 500g  em um mix de amêndoas, castanha do Pará, nozes de macadâmia, castanha de caju e nozes.

  • Amêndoas

As amêndoas são ricas em vitamina E e têm mais magnésio do que a maioria das oleaginosas. Um quarto de xícara de amêndoas inteiras tem quase a quantidade de cálcio que um quarto de xícara de leite.

Nutrição por onça (28,35 g):

Calorias: 160
Gordura: 14 gramas (1 g saturada, 9 monoinsaturada, 3 poliinsaturada)
Proteína: 6 gramas
Outros nutrientes notáveis: mais de 35% de sua necessidade diária de vitamina E, acima de 30% para o manganês e quase 20% de riboflavina e magnésio.
Preço: R$26,89 para 390g

  • Nozes

Nozes são a única oleaginosa com ácido alfa-linolênico, um ácido graxo ômega-3 essencial. Elas também têm vitamina E e magnésio.

Nutrição por onça (28,35 g):

Calorias: 190
Gordura: 18 gramas (1,5 s , 2,5 m , 13 p
Proteína: 4 gramas
Outros nutrientes notáveis: anti- inflamatórios especiais, pois eles contêm taninos, flavonóis equinona (que se encontram em quase nenhum outro alimento).
Preço: R$54,00 para 1 kg

  • Amendoins

Tecnicamente leguminosas, têm mais folato do que quaisquer outras oleaginosas.

Nutrição por onça (28,35 g):

Calorias: 170
Gordura: 14 gramas (2 s, 7 m, 4 p)
Proteína: 7 gramas
Outros nutrientes notáveis: quase 20% de seu valor diário de niacina e 10% de ácido fólico e vitamina E.
Preço: R$5,00 para pacote de 500 g

  • Castanha de caju

O caju tem mais magnésio do que amêndoas. E a maioria da gordura insaturada em caju é o ácido oleico, que é a mesma gordura que está no azeite saudável para o coração.

Nutrição por onça (28,35 g):

Calorias: 160
Gordura: 13 gramas ( 3 s , 8 m , 2 p )
Proteína: 4 gramas
Outros nutrientes notáveis​​: Cajus conter mais de 5% dos valores diários recomendados de vitamina K e ferro.
Preço: R$4,90 a cada 100 g

Misturando oleaginosas

Ao misturar as diferentes oleaginosas, você obtém o melhor preço e a melhor nutrição. (Foto: www.nuts.com.au)

  • Castanha do Pará

É a melhor opção para os homens porque são ricas em selênio, que pode proteger contra o câncer de próstata. Uma onça (28,35 g) de castanha do Pará tem cerca de 10 vezes o valor diário recomendado de selênio.

Nutrição por onça (28,35 g):

Calorias: 190
Gordura: 19 gramas (5 s, 7 m, 7 p )
Proteína: 4 gramas
Outros nutrientes notáveis​: mais de 5 % dos valores diários recomendados de tiamina, manganês, magnésio e vitamina E.
Preço: R$4,90 a cada 100 g

  • Pistaches

Antioxidantes e vitaminas são os maiores destaques desta oleaginosa que tem ganho uma certa popularidade nos últimos anos.

Nutrição por onça (28,35 g):

Calorias: 160
Gordura: 13 gramas (1,5 s, 7 m, 4 p )
Proteína: 6 gramas
Outros nutrientes notáveis: quase 20% da dose diária recomendada de vitamina B6 e tiamina. E antioxidantes que incluem luteína e beta-caroteno são como os encontrados em vegetais de folhas escuras.
Preço: R$67,90 por 1 kg

As oleaginosas menos saudáveis

Não existe uma pior oleaginosa. Qualquer coisa é ruim para você quando você exagera. Mas a macadâmia e nozes são um pouco piores para você porque eles são mais elevadas em calorias do que outras opções. Embora elas sejam apenas cerca de 10 calorias por dose mais elevada do que alguns das listadas acima, eles também são mais elevados em gordura e baixos em proteínas. Grama por grama, eles simplesmente não são tão bons como alguns dos outros.

  • Macadâmia

Nutrição por onça (28,35 g):

Calorias: 200
Gordura: 22 gramas (3,5 s , 17 m , 0,5 p )
Proteína: 2 gramas
Outros nutrientes notáveis: 1 onça contém 6 % do valor diário recomendado de ferro e mais de 20 % do valor recomendado de tiamina.
Preço: R$33,05 por 270 g

  • Nozes

Nutrição por onça (28,35 g):

Calorias: 200
Gordura: 20 gramas (2 s, 12 m, 6 p)
Proteína: 3 gramas
Outros nutrientes notáveis: 1 onça contém 8% do valor diário recomendado de tiamina e 16% do valor diário de cobre.
Preço: R$7,50 a cada 100 g

Como conseguir o melhor preço?

Compre a granel. Há vários sites na internet que já fazem estas vendas e são extremamente confiáveis. Você vai economizar muito mais do que imagina, já que geralmente os preços em mercados são muito mais caros.

Melhores opção geral: oleaginosas misturadas (mix)

Devido à variedade de nutrientes cada tipo de oleaginosas, o combinado (mix) está muito perto no preço por conta da mistura de vários tipos diferentes. É a melhor opção, caso não tenha problemas com algum dos tipos de oleaginosas.

Como você compra oleaginosas barato? Onde você compra?

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Um comentário para “Onde comprar pistache e outras oleaginosas mais baratos?”

  1. Alex

    Boa tarde! Muito obrigado pela oportunidade gratuita do seu conteúdo!
    Por favor, onde compro as castanhas com o melhor preço?
    Muito obrigado,
    Alex

    Responder

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