O Jornal Hoje da Rede Globo exibiu uma reportagem muito interessante confirmando os enormes benefícios à saúde advindos do consumo frequente da semente de linhaça. A reportagem tratou também de outras sementes que podem ser misturadas aos alimentos e melhoram o funcionamento do intestino. As sementes de melancia, melão, e mamão são muito utilizadas por quem tem intestino preso. Já está comprovado que o alto teor de fibras da semente do mamão faz com o intestino funcione melhor.

Só vale lembrar que o consumo em excesso de fibras pode acabar prendendo mais seu intestino, causando dores e incômodos problemas com gases. Mas não é das coisas ruins que vamos falar agora: vamos ver um pouco das coisas boas da semente de linhaça?

Importância das fibras na dieta

Uma dieta rica em fibras, como dietas que incluem a semente da linhaça, ajudam bastante no funcionamento perfeito do intestino e todo o sistema digestivo. (Foto: www.gourmetstore.com)

Matéria no Jornal Hoje sobre a linhaça

A matéria tratou principalmente da semente da linhaça, a preferida da maioria das pessoas quando se trata de incluir sementes da alimentação. Como a linhaça pode ser consumida de diversas formas (farinha, óleo, gel, in natura), ela é facilmente misturada a sucos, vitaminas e até mesmo nas refeições principais do dia.

Fibras na linhaça e outras vitaminas e minerais

Metade da composição da semente de linhaça são de fibras. A linhaça diminui o colesterol e ameniza os sintomas da menopausa. A melhor maneira de consumir a semente da linhaça é na forma triturada, de preferência poucos minutos após triturar. As sementes de linhaça são ricas também em vitaminas e minerais, além da vantagem de não mudar em quase nada o gostos dos alimentos aos quais é misturada. Outra semente citada no Jornal Hoje foi a semente de girassol, umas das preferidas pelas mulheres devido ao seu alto índice de vitamina E, que combate o envelhecimento da pele!

Consulte um profissional antes de incluir a dieta na sua linhaça

Antes de incluir a linhaça na sua dieta, consulte um nutricionista para fazer uma dieta balanceada de acordo com seu metabolismo, os alimentos que você mais gosta, e a frequência na prática de exercícios físicos. Sim, a linhaça não vai fazer milagre se você não ajudar seu corpo a chegar a um nível mais saudável.

E você? Consome a semente de linhaça todos os dias? Já notou alguma diferença na sua qualidade de vida ou na disposição para o dia a dia? Conte sua experiência aqui nos comentários!

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