A semente da linhaça é certamente um dos alimentos naturais com mais benefícios à saúde. As propriedades medicinais da semente de linhaça foram descobertas recentemente e já existem centenas de produtos derivados à venda no mercado. São cremes, óleo de linhaça, cápsulas, farinha de linhaça, farofa de linhaça, pães, biscoitos, massas e muitos outros produtos enriquecidos com vitaminas e a semente da linhaça. E ainda tem, a cada dia, mais benefícios sendo descobertos e pesquisados e comprovados por cientistas. E provavelmente, quem já leu nossas matérias ou veio até esse blog, já deve ter experimentado um ou mais benefícios da linhaça na dieta, principalmente para ajudar a sentir menos fome.

Semente de linhaça para ajudar na digestão e funcionamento do intestino

A linhaça, principalmente quando consumida na forma de semente ou farinha, enriquece sua dieta com fibras que ajudam bastante na digestão. (Foto: www.greeniacs.com)

Reportagem sobre a linhaça

O Jornal Bom Dia Minas fez uma reportagem falando a respeito da semente da linhaça e seus benefícios à saúde. São muitas pessoas e profissionais que já mostram e comprovam que a linhaça possui ótimos efeitos na alimentação em uma dieta saudável. O problema é que muita gente ainda acha que a linhaça faz milagre sozinha, e lotam qualquer refeição com grandes quantidades de linhaça. Isso resulta em problemas de intestino preso, gases, e você, por ter fibras demais na alimentação, pode acabar deixando de comer outros bons nutrientes porque a fibra te deixou saciado.

Mas vamos à matéria com o lado bom, os benefícios da linhaça.

O uso da linhaça na alimentação

Adultos devem limitar o consumo da linhaça para um máximo de duas colheres de sopa de semente de linhaça por dia. É ideal espalhar essa quantidade de linhaça nas refeições do dia, concentrando uma quantidade um pouco maior para o lanche da manhã e o lanche da tarde. Assim, você consegue reduzir a fome antes de grandes refeições, como o almoço e o jantar. Dessa forma, você vai acabar comendo uma menor quantidade durante essas refeições. Isso resulta em menos calorias para sua dieta e, consequentemente, uma perda de peso. Mas sem exercícios físicos e mais nutrientes na alimentação, você corre o risco de perder massa magra. Portanto, muito cuidado!

Você já conhecia os benefícios da linhaça? Quais você mais gostou?

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