Benefícios da linhaça – Vídeo

Escrito na categoria "Dieta da linhaça" por André M. Coelho.

A semente da linhaça é certamente um dos alimentos naturais com mais benefícios à saúde. As propriedades medicinais da semente de linhaça foram descobertas recentemente e já existem centenas de produtos derivados à venda no mercado. São cremes, óleo de linhaça, cápsulas, farinha de linhaça, farofa de linhaça, pães, biscoitos, massas e muitos outros produtos enriquecidos com vitaminas e a semente da linhaça. E ainda tem, a cada dia, mais benefícios sendo descobertos e pesquisados e comprovados por cientistas. E provavelmente, quem já leu nossas matérias ou veio até esse blog, já deve ter experimentado um ou mais benefícios da linhaça na dieta, principalmente para ajudar a sentir menos fome.

Semente de linhaça para ajudar na digestão e funcionamento do intestino

A linhaça, principalmente quando consumida na forma de semente ou farinha, enriquece sua dieta com fibras que ajudam bastante na digestão. (Foto: www.greeniacs.com)

Reportagem sobre a linhaça

O Jornal Bom Dia Minas fez uma reportagem falando a respeito da semente da linhaça e seus benefícios à saúde. São muitas pessoas e profissionais que já mostram e comprovam que a linhaça possui ótimos efeitos na alimentação em uma dieta saudável. O problema é que muita gente ainda acha que a linhaça faz milagre sozinha, e lotam qualquer refeição com grandes quantidades de linhaça. Isso resulta em problemas de intestino preso, gases, e você, por ter fibras demais na alimentação, pode acabar deixando de comer outros bons nutrientes porque a fibra te deixou saciado.

Mas vamos à matéria com o lado bom, os benefícios da linhaça.

O uso da linhaça na alimentação

Adultos devem limitar o consumo da linhaça para um máximo de duas colheres de sopa de semente de linhaça por dia. É ideal espalhar essa quantidade de linhaça nas refeições do dia, concentrando uma quantidade um pouco maior para o lanche da manhã e o lanche da tarde. Assim, você consegue reduzir a fome antes de grandes refeições, como o almoço e o jantar. Dessa forma, você vai acabar comendo uma menor quantidade durante essas refeições. Isso resulta em menos calorias para sua dieta e, consequentemente, uma perda de peso. Mas sem exercícios físicos e mais nutrientes na alimentação, você corre o risco de perder massa magra. Portanto, muito cuidado!

Você já conhecia os benefícios da linhaça? Quais você mais gostou?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Desde que era obeso na adolescência, André teve que se preocupar com uma dieta saudável. Mesmo assim, aos 30 anos, teve um AVC que exigiu ainda mais mudanças na dieta. Encontrou na linhaça uma ótima fonte de nutrientes. Assim, passou a pesquisar alimentos e escrever sobre como usar a linhaça para melhorar a saúde.

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