A dieta da linhaça dourada tem sido muito recomendada pelos seus efeitos duradouros. E um cardápio da dieta da linhaça pode te ajudar a perder alguns quilinhos a mais muito rapidamente.

Por ser um alimento com muitas fibras, a linhaça ajuda a te fazer sentir menos fome, promovendo a sensação de saciedade por mais tempo. Com o consumo “parcelado” da linhaça, ou seja, uma ou duas colheres de sopa divididos nas refeições do dia, você sentirá menos fome e acabará por comer menos, o que ajuda a emagrecer.

Dieta da linhaça

A dieta da linhaça por si só não faz milagres. O cardápio da dieta da linhaça é feito junto a um nutricionista, que acrescentará a linhaça bem distribuída em suas refeições diárias. A dieta bem balanceada, com a linhaça integrando os alimentos consumidos, poderá lhe ajudar a reduzir o peso, controlar o colesterol, a diabetes e até hipertensão. Você deve comer o farelo de linhaça, que pode ser obtido ao bater a linhaça no liquidificador. Use duas colheres desse farelo distribuído nas refeições durante o dia. Tente não concentrar o consumo da linhaça apenas em uma refeição, como o café da manhã. A distribuição das fibras durante o dia fará com que você tenha menos fome nos espaços entre as refeições.

Funcionamento da dieta da linhaça

A dieta da linhaça inclui uma quantidade saudável dessa semente na sua alimentação. Nem muito, nem pouco: apenas o que você precisa para ter uma saúde melhor. (Foto: divulgação)

Cardápio da dieta da linhaça

Veja abaixo um cardápio possível para a dieta da linhaça:

Café da manhã: 1 colher de chá de farelo de linhaça misturada com iogurte ou vitamina de frutas. A cada dia você pode usar uma fruta ou um iogurte com sabor diferente para não enjoar.

Lanche da manhã: ficar muito tempo sem comer é errado e não vai ajudar a emagrecer. Portanto, entre o café da manhã e o almoço, coma uma fruta ou algo pouco calórico como uma barrinha de cereais. Você pode incluir ou não uma colher de chá de linhaça nesse lanche, mas é opcional.

Almoço: carnes brancas cozidas ou grelhadas (evite frituras), salada (tomate e folhas verdes), legumes cozidos no vapor ou mesmo crus, arroz integral e feijão. Um sanduíche com pão integral com linhaça , levando alface, cenoura ralada e peito de frango desfiado, podem substituir o prato de comida. Fique atento para não exagerar na quantidade. Inclua mais uma colher de chá de farinha de linhaça, sementre hidratada de linhaça ou óleo de linhaça na salada.

Lanche da tarde: frutas ou barrinhas de cereal, gelatina ou salada de frutas (sem açúcar). Mais uma colher de chá de linhaça na dieta.

Jantar: ao invés de jantar, você pode tomar uma vitamina com mais 1 colher de chá linhaça, a mesma forma que fez no café da manhã. Iogurte com linhaça também é uma boa ideia neste caso. Essa dose final de linhaça é especialmente necessária para quem gosta de roubar a geladeira noite afora ou de madrugada.

Qualquer dieta exige uma certa regularidade e, principalmente, o acompanhamento de um nutricionista qualificado. Portanto fique de olhos nos horários da alimentação e encontre um profissional de qualidade. Faça uma caminhada ou corrida todos os dias, com acompanhamento de um educador físico e, preferencialmente, com a consulta a um cardiologista antes do início dos exercícios.

Lembre-se sempre: cada pessoa tem um metabolismo diferente e hábitos de vida específicos. Use apenas as quantidades de linhaça recomendadas pelo seu médico ou nutricionista, ou você poderá acabar com um efeito sanfona indesejado.

Você já fez a dieta da linhaça? Funcionou para você? Quais recomendações você daria para quem quer começar essa dieta?

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