Semente da linhaça é, sem dúvida um alimento que lhe ajuda a perder peso. Porém, todos sabemos que não existem milagres quando falamos a respeito de emagrecimento. Aprender como consumir a linhaça em uma dieta saudável é extremamente importante para que os efeitos da linhaça sejam sentidos pelo organismo e possam fazer uma boa diferença na sua saúde.

Linhaça pode emagrecer?

Você sabe como comer linhaça? Sabe que o consumo de linhaça, sem você se comprometer com uma vida saudável, não adiantará em nada. A combinação de uma dieta construída em conjunto com um nutricionista, e exercícios praticados com a orientação de profissionais, é o caminho certo para emagrecer. Aí sim, nesta combinação, seu emagrecimento pode dar certo. “Mas assim, todo mundo emagrece”. Errado. A linhaça pode ter um papel muito importante na sua dieta, e não vale desmerecer a semente só porque ela vai agir em conjunto com outras atitudes saudáveis que você adotar.

Efeitos positivos da linhaça combinada com outros alimentos e ações saudáveis

A linhaça vai te ajudar a emagrecer, mas ela sozinha não vai fazer milagres. Você deve combinar uma série de atitudes e alimentos para ter efeitos duradouros em seu peso. (Foto: www.gbtyl.com)

Como usar a linhaça para emagrecer?

É preciso força de vontade, autocontrole, auxílio das pessoas próximas, compreensão, suporte profissional. Nesse contexto, a linhaça vai te ajudar a emagrecer basicamente por causa de um nutriente essencial da linhaça: as fibras. Com as fibras, fica mais fácil perder os quilinhos que temos a mais. Como?

As fibras ajudam a reter mais líquidos em seu sistema digestivo. Elas também ajudam a fazer a digestão mais lenta, o que te dá a sensação de saciedade por mais tempo. Assim, você sente menos fome e, consequentemente, acaba comendo menos. A grande maioria das pessoas se alimenta com poucas fibras na dieta, e a linhaça, por ser rica nesse nutriente, pode te ajudar a suprir essa “carência”, desse nutriente.

A dieta com linhaça

A dieta que inclui a semente de linhaça, como você pode ver acima, tem o benefício de aumentar a sensação de saciedade, por ser alimento rico em fibras. Quando consumida no café da manhã, ajuda a saciar a fome durante a duração toda do dia. Com menos fome, fica mais fácil resistir às tentações alimentares e possivelmente comeremos menos no decorrer do dia. Porém, é ideal “parcelar” o consumo da linhaça durante o dia, para que ela constantemente esteja sendo digerida. É, contudo, de suma importância, que você tenha uma dieta balanceada, ou seu organismo vai mandar para o cérebro o sinal de fome e você vai voltar a comer demais.

Aliada a uma dieta profissionalmente balanceada, com poucas calorias, e uma dose correta de exercícios, a linhaça pode ser de grande ajuda na redução do peso e no controle da hipertensão e do diabetes.

E vocês, o que acham? Deixem nos comentários suas opiniões e sugestões sobre a linhaça!

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