Como usar a linhaça em uma dieta vegana?

Em Dieta da linhaça por André M. Coelho

A linhaça adiciona um sabor agradável, oleaginoso, nutrição aos alimentos vegetarianos, seja na forma de sementes de linhaça inteira, farinha de semente de linhaça, óleo de linhaça ou a linhaça como substituto de ovos ricos em ômega-3 de galinhas alimentadas de linhaça.

Como adicionar a linhaça na dieta vegana?

As opções de linhaça para a dieta vegana estão nas seguintes formas:

Sementes de linhaça inteiras: a cor de cobre polido, pequenas, sementes de linho inteiras adicionam cor e textura para seus alimentos. Sementes de linhaça inteiras fornecem dois principais benefícios de saúde: o ácido graxo ômega-3, alfa-linolênico (ALA) e lignanos.

Farinha de linhaça: a moagem de sementes de linhaça inteiras quebram suas conchas externas, criando um pó oleoso e leve. A farinha de linhaça fornece dois benefícios para a saúde: o ácido graxo ômega-3, alfa-linolênico (ALA) e lignanos.

Óleo de linhaçaa: óleo de linhaça é extraído de sementes de linhaça inteiras, usando prensas especialmente desenvolvidas para extrair óleos vegetais para usos alimentares. O óleo de linhaça é engarrafado ou selado em cápsulas de gel. Os produtos do óleo de linhaça proporcionam-lhe o ácido gordo ômega-3, alfa-linolenico (ALA).

Como cozinhar com linhaça em receitas veganas?

É seguro usar sementes de linhaça inteiras ou refeição de semente de linhaça em batedores, massa e pratos principais que devem ser cozidos.

Embora composto de muito óleo, ambas as sementes de linhaça e farinha de semente de linhaça são estáveis ​​em temperaturas usadas para assar batedores e massas, como muffins ou pães, de acordo com vários estudos. Você pode adicionar sementes de linhaça, total, e como refeição de linhaça , para caçarolas, como pratos de massa e pães, além de adicionar nutrientes para diversas receitas veganas tradicionais.

Dieta da linhaça vegana

Com o acréscimo de linhaça para sua dieta vegana, sua saúde poderá ficar muito melhor. (Imagem: Pinterest)

Semente de linhaça substitui óleos na dieta vegana

Sementes de linhaça podem permanecer para todo o óleo ou encurtamento chamado em uma receita por causa de seu alto teor de óleo. Se uma receita exigir 1/3 c de óleo, use 1 c de semente de linhaça moída para substituir o óleo – uma relação de substituição 3: 1.

Semente de linhaça como substituto de ovos na dieta

Os vegetarianos substituem uma mistura de sementes de linhaça para ovos em receitas selecionadas, como panquecas, muffins e cookies. Esses assados ​​são ligeiramente mais “mastigáveis” ​​do que o normal, e o volume é diminuído. Ao usar a fórmula de substituição, teste uma receita primeiro para determinar se ela atende às suas expectativas.

A fórmula é: 15 ml (1 colher de sopa) linhaça moída, mais 45 ml (3 colheres de sopa de água) = 1 ovo.

Misture a semente de linhaça moída e a água em uma tigela pequena e deixe sentar por 1 a 2 minutos. Adicionar à receita como você faria um ovo.

Cuidados ao usar linhaça na dieta vegana

Pequenas sementes de linhaça marrons adicionam um sabor de noz a seus alimentos. Sementes de linhaça oferece muitos benefícios para a saúde para veganos, mas é seguro comer? Você pode exagerar com uma coisa boa?

Cozinhar com linhaça é uma prática perfeitamente segura. No entanto, quando a linhaça brutoa é adicionado em grandes quantidades a dietas que não contêm uma mistura saudável de alimentos, problemas de saúde podem se desenvolver. Adote as seguintes estratégias para garantir que problemas de saúde não surjam:

Equilibre sua dieta

Certifique-se de comer o linhaça crua como parte de uma dieta equilibrada. Para pessoas saudáveis, que consomem sementes de linhaça crus diárias em uma dieta equilibrada, nenhum problema de saúde é provável. Você deve ser diligente sobre comer uma dieta variada para fornecer o corpo com enzimas. As enzimas fornecidas por outros alimentos protegem contra o acúmulo no corpo de compostos insalubres.

Em uma dieta desequilibrada, uma que se baseia principalmente em uma planta contendo cianogênicos, uma concentração dos compostos cianogênicos (como há na linhaça) pode se acumular no corpo, levando a reações desagradáveis ​​e, por ocasião, de vida. Tal acúmulo foi documentado em populações confiando apenas em um grampo como mandioca em sua dieta. Nestes casos, os depósitos causadores de doença não foram bloqueados por enzimas fornecidas por outros alimentos na dieta.

Cozinhe uma parte de sua semente de linhaça – compostos cianogênicos são feitos inofensivos por cozimento. Assim, comer alimentos cozidos, como muffins que contêm sementes de linhaça , é bastante seguro.

Uma análise de muffins contendo 25 gramas de linhaça cada, não apresenta níveis detectáveis ​​de glucosides cianogênicos após a assar por 15 a 18 minutos a 230 ° C (400 ° F).

Tenha cuidado com a sua ingestão de iodo – vegaos também deve estar alerta para outro possível problema de saúde que pode ocorrer. Os glucosides cianogênicos encontrados na linhaça podem interferir na forma como o corpo usa o iodo.

A falta de iodo pode levar a bócio. Sua preocupação deve ser maior quando o nível de iodo em sua dieta é baixo. 5 (citado em 6) iodo requer uma ingestão adequada de 150 mcg / dia 7, e a disponibilidade varia.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Desde que era obeso na adolescência, André teve que se preocupar com uma dieta saudável. Mesmo assim, aos 30 anos, teve um AVC que exigiu ainda mais mudanças na dieta. Encontrou na linhaça uma ótima fonte de nutrientes. Assim, passou a pesquisar alimentos e escrever sobre como usar a linhaça para melhorar a saúde.

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