Qual o melhor sal?

Em Dieta da linhaça por André M. Coelho

Com a capacidade de trazer os sabores inerentes e suaves em alimentos, o sal é adicionado à maioria das receitas – incluindo doces – para suavizar tudo. Sem isso, a culinária em casa pode ser sem graça e impossível de te alimentar, mas ter o hábito de adicionar muito sal a alimentos está ligado à pressão alta e às irregularidades cardiovasculares.

Embora definitivamente menos ameaçadoras, grandes quantidades de sal possam causar retenção de água, fazendo com que suas calças se sintam um pouco de um pouco e deixando sua pele desidratada. No entanto, o sal é necessário para que nossos corpos funcionem corretamente, mantendo ritmo cardíaco normal e função nervosa – sem ela, surgem complicações.

Mas há um melhor sal para sua saúde, se é que isso existe?

Quanto sal devo comer por dia?

Comer muito pouco sal geralmente não é uma preocupação para a maioria, com o advento dos alimentos embalados e de conveniência. Desfrutando de uma dieta rica em alimentos inteiros, não processados, naturalmente baixos de sódio é a opção mais nutritiva, permitindo que você adicione sal a gosto ao cozinhar, reduzindo o risco de exagerar seu valor recomendado diário. Adultos mais saudáveis ​​comem aproximadamente 1500 mg de sódio por dia, embora a maioria esteja consumindo mais do que o dobro disso.

Sódio e cloro são os dois elementos que compõem sal, tornando todos os tipos de fontes de sal desses compostos essenciais, adicionando outra camada de confusão à mistura, já que a maioria é indistinguível para o paladar de um para o próximo. Seja compras em uma mercearia ou loja de alimentos especiais, a gama de preços diversificada do sal, variedades de grande abrangência e perfil nutricional podem deixá-lo coçando sua cabeça. O iodo geralmente é adicionado para enriquecer sua dieta.

O que é sal marinho?

O sal marinho é derivado de sua fonte epônima (o mar), originária de qualquer número de regiões em todo o mundo. Seu sabor limpo e puro é adorado por cozinheiros e está disponível em opções grossas e finas; O primeiro é adequado para guarnecer, enquanto o último é ideal para cozinhar comida e cozimento graças à sua capacidade de dissolver. Vindo em branco, cinza, vermelho, rosa e preto, a cor que você escolher é uma questão de preferência pessoal e ponto de preço.

Em relação aos benefícios para a saúde, o sal marítimo é abundante em minerais de rastreio devido à sua derivação marinha, entregando muitos dos mesmos compostos nutricionais que tornam a alga superalimentar tão nutritiva. As formas mais saudáveis ​​de sal marinho são as menos refinadas sem conservantes adicionais (que podem significar se aglomerar na fina variedade). O sal de Himalaia rosa é amado por cozinheiros saudáveis ​​como o último tempero mineral rico em minerais, disse ser a mais pura da família do mar.

Sais para a dieta

Um bom sal para a dieta contribui para melhor saúde e mais nutrientes saudáveis. (Imagem: Country Living)

O que é sal moído?

O sal moído mais comum (retirado do chão, não o mar) é sal de mesa, um tempero barato e comum que pode ser encontrado na maioria das cozinhas em casa. Uma versão mais refinada de sal, o sal de mesa adicionou iodo, um mineral de traço necessário para a função de tireoide correta, prevenção de câncer de tireoide e desenvolvimento mental adequado e manutenção. A deficiência de iodo é rara, e o mineral pode ser acessado a partir de legumes, algas, leite, peixe selvagem, ovos e sais do mar não refinado.

O que é sal kosher?

O sal kosher tem um gosto um pouco menos salgado do que os sais de sal ou mar de mesa (embora possa ser derivado pelo mar ou no solo) devido à sua capacidade de dissolver mais rapidamente na língua. Agentes antiquia podem ser adicionados ao sal kosher, mas também podem ser comprados puro. O sal kosher facilita a pitada e se agarra bem, tornando-se um favorito entre chefs e cozinheiros domésticos.

Quais são os sais gourmet e como eu os uso?

Sais gourmet executam a gama em termos de preço e sabor. “Simples” acabamento e sais de acabamento naturalmente saborosos podem ser uma adição única a qualquer prato. Eles carregam um preço mais heftier do que um sal marítimo básico ou sal moído, mas são usados ​​em quantidades moderadas, potencialmente duradouros por anos.

Fleur de Sel (“Flor de sal” em francês) é um sal marítimo prontamente disponível ideal para guarnecer (alimentos doces e salgados), e, embora ainda caro, carrega um preço mais suave do que muitas outras opções gourmet. A natureza pura da Fleur de Sel, livre de aditivos, conservantes ou agentes anticaking, proporcionará os mesmos minerais de traço que outros sais, com um sabor mais limpo.

Sais defumados são apenas isso; defumados. Este deleite gourmet deve ser usado com moderação de carnes, peixes, ovos e legumes para um sabor verdadeiramente único. Os sais aromatizados podem incluir qualquer número de adições naturais, desde casca de limão para lavanda a trufas secas até o Chili, e podem ser compradas ou feitas em casa.

O sal do Himalaia é também um tipo de sal gourmet., bem como o sal de Mossoró.

Qual o melhor sal para consumir? E para quem tem pressão alta?

Como o açúcar, o sal tem alternativas de baixo teor de sódio que são geralmente compostas de fontes químicas. Alguns acham que o estranho sabor das alternativas de sal derivadas quimicamente para estar fora de colocação. As alternativas de sal podem interagir adversamente com alguns medicamentos e condições de saúde, então verifique com um médico antes de chegar a este produto.

Natural, opções sem produtos químicos, tais como grânulos de Dulse (algas marinhas) são comercializadas como substituto de sal, contendo a mesma faixa de minerais como sal marinho “puro”. O sabor dos grânulos de Dulse é decididamente semelhante ao mar, então use judiciosamente ao adicionar este substituto de sal a uma receita.

Qual é o sal mais saudável?

Não importa qual você escolher, a pequena quantidade usada contribui com pouco valor nutricional para sua dieta geral, tornando sua seleção uma questão de gosto pessoal. Se você está preocupado em aumentar o conteúdo mineral em sua dieta, concentre-se em consumir mais grãos, legumes, frutas, laticínios, nozes e proteína magra – o sal não deve ser usado como suplemento ou alternativa para a nutrição que esses alimentos contêm.

Reduzir sua ingestão de sal total para a ingestão diária recomendada (1500 mg) pode ser realizada com uma dieta baixa em alimentos não processados e sim, uma pitada ou dois de sal – qualquer tipo que você gosta.

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Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Desde que era obeso na adolescência, André teve que se preocupar com uma dieta saudável. Mesmo assim, aos 30 anos, teve um AVC que exigiu ainda mais mudanças na dieta. Encontrou na linhaça uma ótima fonte de nutrientes. Assim, passou a pesquisar alimentos e escrever sobre como usar a linhaça para melhorar a saúde.

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