Seus filhos tem que desenvolver hábitos  saudáveis de alimentação. Como o consumo da linhaça tem ficado muito popular e pais e mães se preocupam com a saúde das crianças, é natural que eles queiram incluir comidas benéficas para a saúde dos pequenos na dieta deles. Há algum problema nisso? A linhaça pode acabar fazendo algum mal para quem ainda é uma criança?

As dicas que valem para os adultos são praticamente iguais para as crianças.

Primeiro de tudo, não utilize linhaça inteiras. Elas vão passar pelo corpo sem serem digeridas e não vão fazer nenhum bem. Compre a linhaça fresca (de preferência orgânica) em uma loja de alimentos saudáveis​​, elas são baratas. Mantenha-os na geladeira. Antes do uso, moa as sementes (cerca de um quarto de xícara de cada vez) em um moedor de café ou liquidificador que você reserva exclusivamente para este fim. Armazene as sementes moídas na geladeira em um recipiente hermético, e use-a no prazo de alguns dias. Se elas começarem a cheirar a tinta a óleo, devem ser jogadas fora. Salpique uma colher de sopa ou duas das sementes moídas em cereais ou adicione-as às saladas, ou misture-as com as comidas favoritas dos seus filhos. Uma colher de chá de semente de linhaça moída deve ser o suficiente para uma criança.

Cookie com linhaça

Se seu filho tem algum tipo de resistência ao consumo de sementes, que tal tentar receitas saborosas, como cookies com linhaça? (Foto: kitchenconfidante.com
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Semente de linhaça moída fornece o ácido alfa-linolênico, que o corpo converte para o ômega-3, parecido com os ácidos graxos encontrados no salmão, sardinha e outros peixes oleosos e que protegem o coração. Eles também fornecem fibras e são uma das mais ricas fontes alimentares de lignanas, uma classe de fitoestrógeno que ajudam a proteger contra o câncer de próstata, mama e cólon. No entanto, a linhaça não é tão boa fonte de ômega-3 como óleo de peixe, que contém o pré-formado omega-3 s que o corpo também precisa. Você deverá ser capaz de encontrar um óleo de peixe de sabor agradável formulado especialmente para as crianças ou até um peixe do gosto deles. Você pode começar a dar suplementos filhos depois que eles começam a comer alimentos sólidos.

Mais dúvidas, nada melhor do que consultar um nutricionista profissional ou um pediatra para ajudar a esclarecer melhor a dieta ideal para sua criança.

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