Os óleos ômega 3 foram saudados como uma espécie de suplemento maravilhoso ultimamente. Muitos de nós começaram a tomá-los para colher a grande quantidade de benefícios que eles oferecem. Desde melhorar o desenvolvimento do cérebro até ajudar na perda de peso, adicionar um comprimido diário de óleo de peixe à sua rotina parece ser uma ótima ideia para a maioria das pessoas.

No entanto, a escolha de um suplemento de ômega 3 de alta qualidade é apenas metade da batalha. Tal como acontece com a maioria dos suplementos, o horário é a chave para obter o máximo do seu suplemento. Então, qual é o melhor momento para tomar o ômega 3?

Que horas tomar ômega 3?

Quando se trata de medicamentos e suplementos de saúde, em certa medida, tomá-los no momento certo, muitas vezes tem uma grande influência sobre os efeitos colaterais e como eles funcionam. Algumas pílulas funcionam melhor antes ou depois do treino, com ou sem comida ou ao lado de outro suplemento. Para complicar ainda mais as coisas, alguns suplementos vão interagir uns com os outros e com os alimentos, tornando-os completamente ineficazes.

Não deixe que isso te desencoraje, no entanto. As instruções de dosagem são normalmente listadas no rótulo e, caso contrário, é fácil fazer a pesquisa por conta própria. Vamos dar uma olhada nas diferentes coisas a considerar ao aproveitar ao máximo seus ômega-3.

Tomando ômega 3

Aprenda como consumir o Ômega 3 para obter os melhores benefícios desse nutriente. (Foto: 1StopWellbeing)

O que são suplementos de ômega 3?

Os ácidos graxos essenciais são ácidos graxos polinsaturados de cadeia longa. Omega-3 ou ácido alfa-linolênico, é uma forma de ácido graxo polinsaturado que é extremamente importante para a nossa saúde.

Nós chamamos esses ácidos graxos de essenciais porque são apenas isso. Nossos corpos são incapazes de sintetizá-los internamente. Portanto, devemos levá-los através de nossas dietas. No entanto, a maioria das pessoas é severamente deficiente e, portanto, requer um suplemento diário.

O ácido docosahexaenóico (DHA) e o ácido eicosapentaenóico (EPA), que compõem os ácidos graxos ômega-3, estão envolvidos em várias funções no corpo humano, incluindo:

Promovendo cabelos saudáveis

Atividade da glândula tireóide e adrenal

Desenvolvimento cerebral

Produção de muitos hormônios

Quebrando o colesterol

Formação de membrana celular saudável

Quais são os benefícios do ômega 3?

Os muitos benefícios dos ácidos graxos ômega 3 foram amplamente documentados. Os ácidos graxos ômega-3 auxiliam em várias condições, incluindo:

Artrite reumatóide

TDAH

Asma

Doença de Alzheimer e demência

Depressão

Doença cardiovascular

Quem precisa de um suplemento de ômega 3?

Como a maioria das pessoas é significativamente deficiente em ácidos graxos ômega 3, é seguro dizer que a maioria das pessoas pode se beneficiar de um suplemento diário dessa substância

Suplementos de ômega 3 também podem ser úteis para quem quer perder peso. Há uma pesquisa significativa sobre o óleo de peixe ômega-3 e as maneiras pelas quais ele pode promover a perda de peso, incluindo minimizar as reservas de gordura através da melhoria da sensibilidade à insulina e suprimindo seu apetite.

Tomar ômega 3 antes ou depois das refeições?

A pesquisa mais recente sugere que tomar óleo de peixe à noite é o melhor caminho a percorrer. Há uma série de razões para isso, incluindo uma melhor absorção ao dormir para aumentar os efeitos anti-inflamatórios do ômega 3.

Muitas pessoas tomam ômega 3 para aliviar a dor da artrite reumatoide que é mais forte logo pela manhã. Um estudo mostrou que os AINEs (anti-inflamatórios não-esteroides) eram mais úteis quando tomados 8 horas antes do pico da dor, portanto antes de dormir. Assim, como os ômega-3 trabalham nos mesmos caminhos bioquímicos que os AINEs, isso sugeriria que aqueles que tomam suplementos de óleo de peixe (especialmente para fins anti-inflamatórios) seriam os melhores para fazê-lo à noite.

Você deve tomar o ômega 3 com comida?

A resposta simples é sim, ele deve ser tomado com alimentos. A melhor forma para tomar óleo de peixe é com uma das suas principais refeições. Muitas pessoas não toleram suplementos de ômega 3 facilmente, pelo menos nos primeiros dias. Os efeitos colaterais são reduzidos quando tomados com o estômago cheio.

Outra razão pela qual os óleos de peixe são melhor consumidos com alimentos é porque a gordura consumida em sua refeição estimula as enzimas lipase pancreática, que causam a quebra da gordura da dieta no sistema digestivo. Quanto mais dessas enzimas estiverem presentes quando você tomar um suplemento de óleo de peixe, mais ácidos graxos ômega-3 serão quebrados e absorvidos pelo intestino grosso.

É importante lembrar que é o conteúdo de gordura da sua refeição que estimula essas enzimas. Então, você deve se certificar de que a refeição que você toma seu suplemento de óleo de peixe com é aquele com o maior teor de gordura.

Estudos mostraram que o ômega 3 é absorvido até 300% mais com uma refeição rica em gordura (44 gramas de gordura), em comparação com uma refeição com pouca gordura (8 gramas de gordura). Com isso dito, isso não significa que você tem que sair correndo e mergulhar de cara em 10 fatias de pizza gordurosas. Mas uma refeição com um teor mais elevado de gorduras boas, com ingredientes como abacates, azeitonas e nozes, é a melhor refeição para levar o seu suplemento de ômega 3.

Você pode até tomar o suplemento de ômega-3 com café da manhã, se for preenchido com gorduras saudáveis. Você pode experimentar uma receita de café da manhã saudável como uma receita de guacamole de café da manhã de abacate que irá preenchê-lo, bem como fornecer altos níveis de nutrição.

Suplementos de ômega 3 vão funcionar tão bem quanto eles estão dentro de 30 minutos de sua refeição principal. Então, você pode tentar manter cápsulas contigo sempre para usufruir dos melhores benefícios.

Melhor horário para tomar ômega 3 para hipertrofia

Ao contrário de alguns suplementos de perda de peso, qualquer suplemento de ácido graxo ômega 3, não precisa ser tomado imediatamente antes de um treino para colher os benefícios.

Embora os carboidratos possam levar até 2 horas para esvaziar-se do estômago depois que você come e a proteína leva até 6 horas. Como seu sistema digestivo só pode processar 10 gramas de gordura por hora, as gorduras demoram muito mais tempo para deixar seu estômago. Devido a isso, suplementos de ácidos graxos como o ômega 3 podem causar indigestão se forem tomados muito perto de um treino pesado.

Portanto, o melhor momento para tomar óleo de peixe para aqueles que seguem um plano de condicionamento físico para ajudar na perda de peso é com uma refeição principal após o seu grande treino.

Devo tomar ômega 3 com qualquer outro suplemento?

Essa é uma excelente pergunta que é regularmente negligenciada. Você deve tomar ômega 3 com qualquer outro suplemento?

Embora os suplementos de ômega 3 não interajam com outros suplementos, é melhor tomar todos os suplementos lipossolúveis juntos. Estes incluem multi-vitaminas e suplementos de vitamina D.

Se você está atualmente tomando algum medicamento prescrito ou se você tem um problema de saúde a longo prazo, você deve consultar seu médico antes de iniciar um suplemento de ômega 3 para garantir que não haja risco de interações.

Drogas como varfarina ou aspirina nunca devem ser combinadas com suplementos de ômega-3. Óleos ômega 3 são diluentes naturais do sangue e, se usados ​​incorretamente, podem causar qualquer coisa, desde hematomas a hemorragias internas. Se estiver a tomar diluentes de sangue, tem de ter muito cuidado com os suplementos. Portanto nunca tome nada de novo sem antes consultar o seu médico ou farmacêutico.

Ao considerar qual é o melhor momento para tomar o ômega 3, agora sabemos que você deve tomar seu suplemento de ômega 3 com sua refeição principal da noite, juntamente com seu suplemento de vitamina D. Isso ajudará na absorção ideal enquanto reduz os efeitos colaterais desagradáveis.

Se tiver qualquer dúvida, deixem seus comentários que estamos aqui para vocês!

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