Vitamina com linhaça

Escrito na categoria "Linhaça" por André M. Coelho.

Aprenda a fazer a vitamina com linhaça que além de muito saborosa é muito nutritiva. A linhaça quando ingerida dá uma sensação de saciedade, que te mantém com menos fome por mais tempo. Isso acontece porque a linhaça é muito rica em fibras, que ajudam a reter água no alimento durante a digestão, facilitando a passagem por todo o sistema digestivo. A vitamina com semente de linhaça é muito boa para tomar no café da manhã e nos lanches da tarde, de forma a preencher os espaços entre as grandes refeições do dia e, consequentemente, te ajudando a comer menos no almoço e no jantar.

Como fazer a vitamina com linhaça?

Os ingredientes para a vitamina com linhaça são bem simples. Lembre-se que a linhaça sozinha não faz milagre, e uma dieta feita com um nutricionista, combinada à prática de exercícios físicos é o único caminho saudável para emagrecer sem prejudicar sua saúde. Aviso dado, vamos então aos ingredientes da vitamina com linhaça?

1 copo de 300 ml de leite desnatado, leite integral, leite de coco, leite de soja ou leite de amêndoas; preferencialmente gelado

1 banana de qualquer tipo

1 colheres de sementes de linhaça. É uma colher de sopa por copo de vitamina. Não consuma mais do que duas colheres de sopa de linhaça por dia, ou você pode ter problemas digestivos com o excesso de fibras

1 colher de mel

Variações da receita de vitamina com linhaça

Recomendamos para a vitamina com linhaça a maçã e uma pitada de canela. Além de serem saudáveis, esses dois ingredientes dão um gosto único para a vitamina! (Foto: www.popsugar.com)

Modo de preparo da vitamina com linhaça

Bata tudo no liquidificador de uma só vez. Se a mistura ficar muito viscosa, adicione água ou um pouco mais de leite à mistura. Faça apenas a quantidade que for consumir, pois a mistura fica um pouco rançosa depois de pouco tempo na geladeira. Você pode substituir a banana por outras frutas, sendo criativo na receita e modificando de acordo com seu gosto. Aveia, açúcar mascavo ou até mesmo adoçante podem ser usados para substituir o açúcar normal da receita, deixando ela com ainda menos calorias. Caso você queira usar a vitamina de linhaça para substituir uma refeição, acrescente maçã, mamão papaia, laranja, e/ou folhas verdes, para ter uma bebida que dá nutrientes e a sensação de saciedade.

Veja abaixo uma variação da nossa vitamina com linhaça.

Consuma a vitamina gelada

Um outro detalhe importante: vitaminas são, em geral, consumidas bem geladas. Porém, a vitamina perde um pouco do seu sabor se estive gelada demais, quase congelando. Se você quiser uma bebida mais gelada, uma boa opção é fazer um smoothie com alguma fruta e, a partir do smoothie, adicione uma ou duas colheres de linhaça ao smoothie antes de bater no liquidificador. Dessa forma, você terá uma bebida geladíssima e super saborosa.

Você testou nossa receita de vitamina com linhaça? O que suas visitas, amigos e familiares disseram da receita? Quais foram os ingredientes que você acrescentou?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Desde que era obeso na adolescência, André teve que se preocupar com uma dieta saudável. Mesmo assim, aos 30 anos, teve um AVC que exigiu ainda mais mudanças na dieta. Encontrou na linhaça uma ótima fonte de nutrientes. Assim, passou a pesquisar alimentos e escrever sobre como usar a linhaça para melhorar a saúde.

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