Aprenda a fazer a vitamina com linhaça que além de muito saborosa é muito nutritiva. A linhaça quando ingerida dá uma sensação de saciedade, que te mantém com menos fome por mais tempo. Isso acontece porque a linhaça é muito rica em fibras, que ajudam a reter água no alimento durante a digestão, facilitando a passagem por todo o sistema digestivo. A vitamina com semente de linhaça é muito boa para tomar no café da manhã e nos lanches da tarde, de forma a preencher os espaços entre as grandes refeições do dia e, consequentemente, te ajudando a comer menos no almoço e no jantar.

Como fazer a vitamina com linhaça?

Os ingredientes para a vitamina com linhaça são bem simples. Lembre-se que a linhaça sozinha não faz milagre, e uma dieta feita com um nutricionista, combinada à prática de exercícios físicos é o único caminho saudável para emagrecer sem prejudicar sua saúde. Aviso dado, vamos então aos ingredientes da vitamina com linhaça?

1 copo de 300 ml de leite desnatado, leite integral, leite de coco, leite de soja ou leite de amêndoas; preferencialmente gelado

1 banana de qualquer tipo

1 colheres de sementes de linhaça. É uma colher de sopa por copo de vitamina. Não consuma mais do que duas colheres de sopa de linhaça por dia, ou você pode ter problemas digestivos com o excesso de fibras

1 colher de mel

Variações da receita de vitamina com linhaça

Recomendamos para a vitamina com linhaça a maçã e uma pitada de canela. Além de serem saudáveis, esses dois ingredientes dão um gosto único para a vitamina! (Foto: www.popsugar.com)

Modo de preparo da vitamina com linhaça

Bata tudo no liquidificador de uma só vez. Se a mistura ficar muito viscosa, adicione água ou um pouco mais de leite à mistura. Faça apenas a quantidade que for consumir, pois a mistura fica um pouco rançosa depois de pouco tempo na geladeira. Você pode substituir a banana por outras frutas, sendo criativo na receita e modificando de acordo com seu gosto. Aveia, açúcar mascavo ou até mesmo adoçante podem ser usados para substituir o açúcar normal da receita, deixando ela com ainda menos calorias. Caso você queira usar a vitamina de linhaça para substituir uma refeição, acrescente maçã, mamão papaia, laranja, e/ou folhas verdes, para ter uma bebida que dá nutrientes e a sensação de saciedade.

Veja abaixo uma variação da nossa vitamina com linhaça.

Consuma a vitamina gelada

Um outro detalhe importante: vitaminas são, em geral, consumidas bem geladas. Porém, a vitamina perde um pouco do seu sabor se estive gelada demais, quase congelando. Se você quiser uma bebida mais gelada, uma boa opção é fazer um smoothie com alguma fruta e, a partir do smoothie, adicione uma ou duas colheres de linhaça ao smoothie antes de bater no liquidificador. Dessa forma, você terá uma bebida geladíssima e super saborosa.

Você testou nossa receita de vitamina com linhaça? O que suas visitas, amigos e familiares disseram da receita? Quais foram os ingredientes que você acrescentou?

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